segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Abertura da 6ª casa das Meninas dos Olhos de Deus no Nepal

imgMCM_27112009111703753

A MCM – Missão Cristã Mundial, abre a 6ª casa do projeto Menina dos Olhos de Deus no Nepal. O projeto que tem como objetivo principal o resgate de meninas da prostituição tem alcançado e abençoado de forma sobrenatural aquele lugar.

No ultimo dia 27 o site da MCM publicou a seguinte nota:

Existem 16 meninas que estavam em bordéis na Índia e serão repatriadas para o Nepal. Cinco delas já estão conosco e as outras 11 estão com a custódia praticamente liberada para nós, por isso, a necessidade de abrirmos mais uma casa em Kahtmandu.

Depois da casa alugada e mobiliada, precisamos de 2.250 dólares mensais para o sustento da casa.

Orem, amados e amadas, para que Deus continue encorajando, sustentando e capacitando nossos irmãos e a MCM para realizar essa obra e que ela cresça até os confins da terra.

Declare trazendo a existência toda a provisão necessária para a montagem e sustento de mais uma casa.

Vamos orar para que o Senhor levante essa provisão, caso você queira fazer parte desse trabalho, entre em contato com o escritório central da MCM aqui no Brasil, (62) 3505.7872.

 

Fonte: Redação – MCM Povos

domingo, 22 de novembro de 2009

GOIÂNIA VAI RECEBER A SUA 1ª EDIÇÃO DO GARAGEM IN CONCERT

convite 

Tenho um salmo como um dos meus preferidos e como ele é curtinho vou reproduzi-lo na integra aqui:

Salmos 150

LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

Crendo que essa palavra é valida hoje tanto quando nos tempos dos Reis que o Garagem Gospel divulga todos os ritmos, do Congregacional ao Rock todos tem seu espaço na garagem mais democrática do segmento evangélico e quem for a Comunidade Boas Novas – Rua 229A nº 131, St Universitário – no próximo Sábado 28/11 pode conferir isso de perto na 1ª edição do Garagem In Concerte na capital goiana.

Os shows tem inicio as 19:30h com a participação dos ministérios:

· Profetas Sem Nome

· Som da Noiva

· Som de Jerusalém.

Se você quer levar esse evento para sua igreja ou divulgar o trabalho de seu ministério de louvor ou banda em uma próxima edição entre em contato conosco: contato@garagemgospel.com.br ou ainda pelo fone: (62) 9263.7488.

Participe a entrada é franca! Leve convidados para essa grande festa de louvor ao senhor.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jesus rompeu nossas muralhas de medo, ódio e depressão

Diante de mim estão sentadas duas irmãs felizes e sem véu. Segundo o passaporte delas, elas são muçulmanas. Na verdade, são seguidoras de Jesus Cristo. Dimiana, 34 anos, e Miriam, 28 anos, são cristãs secretas. Os pais, amigos e vizinhos não sabem que elas são cristãs. Eles não sabem como o Senhor lutou para convencer essas duas mulheres de seu amor. Elas nunca puderam falar sobre isso antes. Até agora. Pela primeira vez, elas irão contar inteiramente suas histórias. Antes de o Senhor assumir o controle de sua vida, Dimiana estava trancafiada no ódio. Miriam tentou suicídio três vezes. "Nós estamos cheias de vida, mas não podemos dizer isso a ninguém".

Quando perguntei como elas se tornaram cristãs, Dimiana começou a contar sobre os incidentes dolorosos que enfrentou durante sua infância. Ela disse: "Fui abusada sexualmente e isso estragou minha vida. Eu tinha medo de todos os homens. Não queria ter relação de nenhum tipo com o sexo oposto. Não conseguia me relacionar nem com meus pais, com meus irmãos mais novos ou com minha irmã, Miriam. Eu me comportava agressivamente na escola. Meu pai me espancava todos os dias".
Miriam e Dimiana foram criadas no islamismo. Dimiana disse: "Nossa mãe é uma muçulmana fanática. Ela até 'evangeliza' cristãos para conquistá-los para o islã. Ela está envolvida com feitiçaria e adivinhação. Ela nos ensinou sobre os cinco pilares do islã, sobre a importância de frequentarmos uma mesquita e de ter uma vida de oração. Ainda assim, eu não conseguia orar, por causa do abuso sexual que sofri, me sentia suja, culpada e indigna. Nunca poderia me aproximar de Alá. Quando completei 16 anos, comecei a fazer a terapia. Fui medicada com antidepressivos e, por causa disso, me sentia melhor".
Após concluir os estudos, Dimiana começou a trabalhar como enfermeira em um hospital. "Havia muitos cristãos ortodoxos trabalhando ali e, algumas vezes, nós conversávamos sobre fé. Eu disse a meus amigos cristãos: 'Sinto pena de vocês, porque vocês irão para o inferno'. Mas, por alguma razão desconhecida, eu fiquei curiosa por conhecer a fé deles. Fiz várias perguntas a eles sobre o cristianismo.  Como Deus faz para gerar a vida de uma criança no ventre da mulher? Por que vocês adoram três deuses? Um dos médicos percebeu que eu estava buscando o Evangelho, mesmo eu não tendo percebido que estava fazendo isso. Ele me desafiou a pedir a Deus que se revelasse a si mesmo para mim".
Peregrinação
Dimiana começou a buscar o Senhor Jesus no Alcorão, mas não conseguia encontrá-lo ali. Pouco depois de ter completado 20 anos, a mãe de Dimiana fez a peregrinação à Meca. Ali, ela encontrou um egípcio que seria um bom partido para casar-se com Dimiana. A jovem pediu conselho ao médico, que agora era seu amigo. "Ele leu a Bíblia comigo, mas eu estava tão trancafiada em meu próprio mundo que não conseguia nem olhar para a Bíblia dele. Alguns dias depois, o médico teve que viajar para o exterior e pediu a um amigo que me ajudasse. Esse homem lia a Bíblia comigo frequentemente, mas eu entendia muito pouco dela. Eu constantemente lhe apontava o que acreditava serem contradições. Como era possível que no Antigo Testamento Deus dissesse que uma mulher adúltera deveria ser apedrejada, enquanto que no Novo Testamento ele dizia que ela era livre para ir? Nesse período, desonrando grandemente meus pais, rompi o noivado. Fui muito criticada por isso, mas perseverei."

Uma nova visão
Cristo ainda não tinha terminado a obra em sua vida. Em 1998, Dimiana teve uma visão. "Eu vi o Senhor Jesus andando com uma lâmpada a óleo nas mãos. No momento certo, ele colocou um pouco mais de óleo na lâmpada. Ele repetiu isso diversas vezes. Contei a meus amigos cristãos sobre essa visão. Eles me disseram: 'O óleo é sua fé e o Senhor tem mantido a chama da sua fé acesa e queimando, porque ela quase se extinguiu'. Eu neguei isso veemente."
Deus quase conseguiu tê-la aonde ele queria que ela estivesse. Ela lhe pediu que ele se revelasse a ela. "Os cristãos acreditavam que era tempo de eu ser batizada, mas eu recusei. Eu pensava que o batismo era mais uma maneira de crucificação. Eles me explicaram o significado real do batismo e, então, concordei. Quando estava sendo submergida na água, senti como se um fardo muito pesado fosse retirado dos meus ombros. Sentia-me mais leve. Estava cheia de algo diferente e não conseguia entender o que havia acontecido. Somente mais tarde, passei a compreender, quando li Gênesis 1. Ali, naquele momento, Deus fez de mim uma nova criatura. A escuridão que havia em mim desapareceu e eu estava agora cheia de luz".
A mudança
A primeira pessoa a notar a diferença em Dimiana foi sua irmã, Miriam. "Antes da conversão de Dimiana, nós nunca conseguíamos nos dar bem. Nós não tínhamos realmente relacionamento algum. De repente, ela passou a me procurar. Eu não sabia o que estava acontecendo. Mas não rejeitei aquilo. Pelo menos havia alguém que estava me dando um pouco de atenção."
Miriam começou a contar sobre sua juventude, quando ela tentou cometer suicídio três vezes. "Dimiana era a filha mais velha. Meus dois irmãos receberam uma quantia razoável de atenção, porque eram meninos, mas não havia ninguém que me desse o mínimo de atenção. Então, tentei em vão agradar minha mãe. Entre os 12 e 15 anos de idade, tentei triar minha própria vida três vezes. Tomei uma overdose de remédios e fiquei esperando até morrer. Se eu fosse para perto de Alá, talvez recebesse um pouco de amor, mas o mais importante de tudo era que deixaria essa vida para trás. No hospital, recebi uma lavagem estomacal e, para me proteger, os médicos não disseram aos meus pais que eu havia tentado suicídio".
Face a face com a morte  Dimiana começou a batalhar em oração pela vida de Miriam. "Eu disse a Deus: 'Na Bíblia diz que é melhor dois estarem juntos. Por favor, dê-me minha irmã."
Miriam disse: "Fiquei realmente feliz com a mudança em Dimiana, mas eu ainda não queria saber nada sobre Cristo. Se eu viesse a crer nele, a desgraça sobre minha família seria grande demais. Então, me deparei face a face com a morte novamente. Durante uma viagem no ano 2000, o veículo que estávamos viajando se envolveu em um acidente e eu quase morri afogada. Durante o resto do feriado, pensei sobre a questão: 'Para onde eu iria se eu morresse. Será que eu iria para o céu?'."
Miriam voltou deprimida do feriado. "Eu sabia qual era o caminho certo. Eu sabia que tinha que segui a Cristo, mas não queria fazer isso. Disse tudo isso a Dimiana e comecei a chorar." Então, Dimiana me disse: "Enquanto ela chorava, eu me regozijava por dentro. Ela não estava longe do Reino de Deus".
Finalmente, naquele dia, Miriam disse a ela: "Quero ser batizada".  
Rebelião
Dimiana e Miriam decidiram que não usariam mais o véu. Dimiana relatou: "Nossa mãe vê isso como um ato de rebeldia contra o Islã. Por causa disto, alguns anos atrás, ela nos expulsou da casa. Felizmente, outros familiares interferiram. Eles conseguiram um pequeno apartamento para nós. Fica exatamente abaixo do apartamento de nossos pais, mas, pelo menos, temos um teto para separar nossas cabeças".

Miriam disse: "Acho muito mais difícil agora, pois tenho que viver com duas personalidades. Não posso ser quem eu realmente sou. Nós fomos muito criticadas, porque deixamos de usar o véu. Agora, no período do Ramadã, sou obrigada a jejuar. Não posso falar de Jesus no trabalho. Tenho uma amiga cristã que é frequentemente desafiada pelos amigos muçulmanos e ela não sabe como responder as perguntas. Ela sabe que sou cristã e olha para mim implorando por socorro, mas não posso me expor. Algumas vezes, digo algo como: 'Eu li que...'. Mas mesmo isso é muito perigoso. As pessoas imediatamente querem saber porque li temas cristãos".
Dimiana interferiu dizendo: "Quando conversamos sobre Deus, nós precisamos sempre usar linguagem islâmica. Algumas vezes, eu até cito algum versículo bíblico, mas não digo que retirei da Bíblia. Os muçulmanos são completamente surpreendidos pela sabedoria que ele expressa, mas se vierem a descobrir que veio da Bíblia, não aceitarão".

Oração

Outro problema é que é muito difícil para elas encontrarem um marido.
Dimiana: "Um muçulmano não tem a permissão para se casar com um cristão. A única esperança é que Deus encontre um cristão para nós que seja ex-muçulmano, assim como nós. Será que você poderia orar por isso?". Respondi: "É claro que sim! Sobre o que mais podemos orar?"
Dimiana respondeu: "Por favor, ore por nossa família também. Seria muito bom se nossos familiares viessem conhecer a Cristo. Jesus rompeu nossas muralhas de medo, ódio e depressão. Peça que ele consiga fazer isso com eles também. Peça que sejamos mais livres. Queremos proclamar nossa fé, mas ainda nos sentimos aprisionadas".

 

Fonte: Underground

domingo, 15 de novembro de 2009

Missão Portas Abertas já tem um novo secretário geral para 2010

BRASIL (*) - No último dia 10 de novembro, o conselho da Missão Portas Abertas anunciou a decisão de indicar o pastor Carlos Alfredo de Sousa como o novo secretário geral, a partir do dia 2 de janeiro de 2010. Ele irá suceder Douglas Monaco, que, por sua vez, irá assumir a Auditoria Interna da Portas Abertas Internacional.

Carlos Alfredo está prestes a completar 43 anos, é pastor batista, casado há 18 anos com Rosemari e pai de dois filhos, Delwin e Vitor. Ele é graduado em Administração e participou do Treinamento de Líderes do Instituto Haggai em 2007.

Integrante da equipe da Missão Portas Abertas há 10 anos, Carlos Alfredo já ocupou diferentes postos como gerente de Tecnologia e Inovações, consultor interno e líder do programa de Correspondentes Locais. Atualmente ele desempenha a função de coordenador nacional de Ministérios.

O futuro secretário geral já participou de conferências internacionais da Portas Abertas na área de Tecnologia e também fez viagens de campo ao Oriente Médio, México, Índia e Bangladesh.

Louvor e oração

A equipe da Missão Portas Abertas convida a todos os parceiros a louvarem a Deus por sua direção durante esse processo que resultou na promoção do Carlos Alfredo.

O conselho da Missão se dedicou à tarefa de escolher o novo secretário desde que Douglas Monaco anunciou, em julho deste ano, que assumiria uma posição no âmbito internacional da organização. (A edição de dezembro da revista Portas Abertas trará uma matéria completa sobre a sucessão). Alguns candidatos externos participaram do processo seletivo e a escolha foi feita com muito cuidado e sob constante oração.

Oremos pelo futuro secretário que terá de enfrentar muitos desafios à frente da Missão. Que o Senhor possa capacitá-lo e fazer com que, sob sua administração, a Igreja Perseguida encontre ainda mais apoiadores entre os cristãos brasileiros.

Apresentemos, também, Douglas Monaco ao assumir seu novo cargo. Ele realizará suas atividades aqui mesmo do Brasil e precisa de nossas orações para que Deus o capacite.

 

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

 

Fonte: Missão Portas Abetas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FILADELFIA ELETRO FESTIVAL - 2º EDITON

Celebre a VIDA! Diga não às Drogas!

O maior evento Gospel Eletro do Planeta!

FILADELFIA 20

A segunda edição do festival traz grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Dj Rev X do Brasil, Abiathar da Venezuela e Yadah do México, todos tocaram em sua primeira edição.

O evento contará com 3 pistas. A pista Filadélfia Trance Open Air, já estão confirmados os Djs Andy Hunter (Inglaterra), Abiathar (Venezuela), Rev X (Brasil – SP), Yadah (México), Spiritual Act (Brasil – RJ), Mark Webb (Inglaterra)  2Son (Brasil – GO) e Underline Project(GO).

A pista Pérgamo Eletro com DJ Macula, Yadah, Caio Mansho, Rachamim, Gabriel Mouve, Dj Pica Pau, Frank Nuckles e Minimal Live
A pista Éfeso Black marca presença com o som de Ao Cubo, Mc Tiago Belinha, Crente Crew, Pastor Paulinho e Dj Fanny, Juizes Hip Hop, Coral Soul Adorador, Manuscritos e os funkeiros Rodrigo Maneiro, Mc Leozinho Gospel Funk, Mc Leozão e Mc Diego dos Cocadas. 

Andy Hunter, é a maior atração do evento, de renome internacional, com faixas musicais do trailer "The Matrix: Reloaded "," The Italian Job "," ABC Alias ", com inumeros comerciais, inclusive do " Enter the Matrix ".
Hunter ° é co-escritor e produtor do "No Intelligence Allowed" um filme independente, estrelado por Ben Stein.
Assina exclusivamente com a Nettwerk Music Group, a organização mundial que já suporta grande pop / rock como Sarah McLachlan e Barenaked Ladies.
O evento tem a proposta de entretenimento inédito e inovador! Um novo conceito através da musica eletrônica, proporcionar um ambiente divertido, fraternal, de paz, contrário ao uso de drogas.

A 1ª edição foi adrenalizada e quem não foi perdeu o melhor da musica eletrônica.

O próximo será um marco na historia da igreja! O ceu descerá sobre a terra!

Você não pode ficar de fora!!

Local: Terra encantada - Rio de Janeiro

Dia: 19 e 20/12/2009

Hora: 22:00 às O9:00 h

 

Realização: NGC - Eventos e Produções

Organizador: Felipe Filadéflia

www.filadelfiaeletrofestival.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Verônica Brendler

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Patmos Music em nova fase

Imprensa e convidados no lançamento da gravadora no Rio de Janeiro

“Louvo a Deus pela Patmos. Louvo a Deus por esse momento”, declarou o pastor Jaime Soares, presidente da Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ). A igreja foi o cenário do lançamento do CD Rasgue o Coração, do cantor Marcelo Santos, na noite de quinta-feira, dia 29 de outubro. O culto foi transmitido ao vivo pela RádioWeb CPAD.

Com muita gratidão a Deus, louvor e pregação da Palavra, a Patmos Music reuniu convidados e amigos para o evento. Há 23 anos no mercado fonográfico, o produtor Melk Carvalhedo, ao lado de sua esposa, a cantora Vanilda Bordieri, não escondeu a alegria em participar da produção do álbum. “Trabalhei em quase todas as gravadoras. Quase, porque só faltava a Patmos. Estou muito feliz por esse trabalho”, alegrou-se.

O culto começou às 19h30 com oração e louvor congregacional ministrado por Marcos Asa. Em seguida, foi a vez da apresentação do cantor do Marcelo Santos com banda. Seis hinos do novo trabalho entre eles a música tema do álbum, levou a igreja a adorar ao Senhor.

Marcelo Santos, não conteve a emoção. “Quando cheguei para orar na igreja antes do culto começar, um filme se passou pela minha cabeça, fui até 21 de março de 1981, quando a minha mãe, a cantora Izete Santos lançou seu trabalho. Não tenho palavras para agradecer a Deus por este dia”, disse.

A participação da cantora Lília Paz, manteve o clima de adoração. Ela emocionou o público ao dedicar o hino O Chamado de Jeremias ao companheiro de gravadora. “Não temas, Marcelo. Deus tem muito mais para você”, ministrou.

Após a pregação da Palavra de Deus pelo pastor Jaime Soares, o cantor Álvaro Tito louvou com um dos clássicos de sua carreira: Não há Barreiras. “Não poderia deixar de participar deste momento na vida e ministério do Marcelo Santos”, foi uma das afirmativas do cantor.

Após o culto, foi realizada uma coletiva de imprensa. Vários veículos de comunicação do mercado evangélico e ouvintes da Rádio Web CPAD participaram. Pastor Jaime Soares, o cantor Marcelo Santos, o produtor Melk Carvalhedo e o gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno compuseram a mesa.

Material fonográfico interativo, contratação de novos talentos e investimento em grandes lançamentos como será o novo trabalho da cantora Lília Paz foram alguns dos anúncios feitos durante a coletiva. Desta vez, quem assina a produção de Lília é Jairinho Manhães e Cassiane. “O repertório está imperdível. E, celebraremos a Deus um grande lançamento desse novo trabalho da Lília”, garantiu Geziel.

Ele ainda ressaltou o objetivo da Patmos Music no mercado fonográfico. “A CPAD é sem dúvida a maior editora da América Latina e a Patmos pertence a este selo. Isso porque pertencemos a maior denominação pentecostal. A nossa luta, o nosso compromisso, é para consolidar a gravadora no mesmo nível em que a CPAD está para atendermos as demandas da nossa igreja”, asseverou.

Para 2010, a produção do CD comemorativo pelos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil e a contratação de uma dupla sertaneja. “Quero agradecer a Deus por tudo o que tem feito. Também agradeço o apoio do diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, ao confiar-me a gravadora e a Newton Cezar, que gerenciava a Patmos antes de mim e foi o responsável pela produção do Marcelo. Enfim, muito obrigado a todos e conto com as vossas orações para a concretização desse trabalho”, finalizou Geziel.

 

Fonte: CPAD - Glaucia Montes

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

2º Congresso de Educação e Evangelização Infanto-Juvenil

clip_image001

Local: Sibara Flat Hotel – Balneário Camboriú - SC

Uma programação inteiramente voltada para professores de Escola Dominical, pastores, seminaristas, evangelistas de crianças e líderes de Ministério Infantil.

Teatro, Coreografias, Dramatizações Missionárias, Seminários e Workshops de EVA, Fantoches, Culto Infantil, Festas com propósitos, Musicalizacão, Atividades para Evangelização e Discipulado Infantil.

Participação especial de Cris Poli - A  Supernanny do SBT

Participação musical dos Gideões Mirins e Tia Jô & Cia. e dos cantores Lília Paz, Marcelo Santos.

Ore divulgue e participe!

Vagas Limitadas.

Estamos fazendo o melhor para recebê-los.
Mt 18.14 é uma ordem de Deus a todos nós.

Faca sua inscrição agora: http://www.cpad.com.br/2cong_juvenil/

 

Fonte: Newton Cezar - CPAD

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

WALK IN THEIR SHOES

Cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos só por andarem nos passos de Cristo. Apesar disso, a maioria das histórias é esquecida ou até ignorada.

WALK IN THEIR SHOES

O WALK IN THEIR SHOES* é um movimento mundial para apresentar a realidade da Igreja Perseguida para milhares de jovens, e ajudá-los a se envolver com ela.

COMO SERIA ESTAR NO LUGAR DELES?

Uma vez encontramos Maaria, uma cristã paquistanesa. Ela tem um blog em inglês, no qual escreve sobre como é ser cristão em um país fechado ao evangelho (se quiser ler, clique aqui).

Contamos para Maaria sobre o WALK IN THEIR SHOES. Ela ficou maravilhada e fez a seguinte analogia: muitas vezes, os sapatos dos perseguidos estão sujos, rasgados. Às vezes, eles nem têm sapatos. Ou seja: eles estão sofrendo.

Colocar-se no lugar deles é sofrer junto, é sentir o que eles sentem, é se importar. Não é ignorar ou omitir a realidade por achar que seja muito dura ou triste. A Maaria nos pediu: “Por favor, contem para as igrejas em seus países o que realmente nós enfrentamos”.

PRONTO PARA DAR O PRIMEIRO PASSO?

Para concretizar nosso desejo de estar ao lado dos perseguidos, o primeiro passo será patrocinar um projeto da Portas Abertas Internacional junto a jovens universitários no Egito. O custo do projeto é de R$ 9.410,00 e a realização depende exclusivamente das ofertas arrecadadas entre os jovens brasileiros.

Mas não para por aí. Quando conseguirmos alcançar esse valor e ajudar os jovens no Egito, partiremos para o próximo projeto, que beneficiará irmãos de outros países. Existem muitos cristãos precisando de ajuda, e vamos fazer nossa parte.

Contribuindo para a campanha, você receberá um par de cadarços com as palavras WALK IN THEIR SHOES. Por quê? Justamente para que sempre que você olhe para os cadarços, se lembre dos cristãos perseguidos e se coloque no lugar deles, como se estivesse caminhando nos mesmos passos, passando pelos mesmos lugares e situações, lembrando-se de orar por eles e falar deles.

Faça sua doação aqui.

Para mais informações entre em contato com wits@portasabertas.org.br

* Essa expressão significa "colocar-se no lugar de outra pessoa". O nome da campanha está em inglês por se tratar de uma campanha internacional.

 

 

Fonte: Underground

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rodolfo Abrantes fala da importância do Santa Catarina Gospel Festival

Rodolfo_Abrantes_01

Rodolfo Abrantes, que vai se apresentar no Santa Catarina Gospel Festival no dia 13 de novembro, às 20h, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, conta como foi sua conversão ao evangelho, comenta sobre o evento e também deixa uma mensagem aos jovens.

Depoimento

“Jesus entrou na minha vida em 2001, quando eu tinha tudo e estava na fase mais infeliz pela qual eu tinha passado. Em menos de um mês o Senhor restaurou várias áreas da minha vida (me livrou das drogas, me curou de um câncer, restaurou meu relacionamento com minha esposa) e me deu esperança. A partir daí procurei conhecê-lo mais, pois eu estava apaixonado por Cristo”.

Evento

Para Rodolfo, o Santa Catarina Gospel Festival será realizado no lugar certo.

“Florianópolis é uma cidade estratégica, um lugar maravilhoso, muito conhecido pela beleza e pela qualidade de vida. Deus tem planos maiores e com certeza irá usar este evento para mobilizar o corpo de Cristo em adoração”.

Música

A música é o momento de adoração e de passar aos outros a Palavra do Senhor. “É uma bênção poder ver minha música restaurada e sendo usada para um propósito divino, trazendo transformação por centralizar Jesus. Eu procuro buscar uma intimidade maior com Deus, pois aprendi que esta é a melhor forma de viver uma vida feliz, por isso, eu canto pra Ele”.

Rodolfo finaliza a entrevista sugerindo que os jovens “santifiquem suas vidas, busquem a retidão e deixem a inspiração do céu encher vocês. Deus tem uma música para essa geração”.

 

Fonte: Santa Catarina Gospel Festival

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre o amor aos gays e às mães que querem abortar

Primeiro quero pedir desculpas aos poucos e queridos leitores do GG, os últimos dias foram de muito trabalho e o Blog acabou ficando em segundo plano, com isso estou postando uma crônica que já postei anteriormente escrita outro publicitário evangélico chamado Carlo Carrenho e decidi veicular o texto aqui.

Não conhecia o trabalho do Carlo e fiquei “chocado” com a coragem com a qual ele aborda dois polêmicos temas: homossexualismo e aborto, admito que não concordo em 100% com o que ele afirma, mas divido com ele o “norte” tomado em sua crônica.

Abaixo a integra do texto, espero que sirva ao menos para levantar a discução, creio que pouco temos levado em conta a primícia básica de desprezar o pecado mas amar ao pecador.

Boa leitura;

Jeferson Baick

 

“Ando cansado da dicotomia maniqueísta cultivada por grande parte da Igreja Evangélica.”

Carlo Carrenho*

Gosto muito de um tipo de literatura pouco comum no Brasil. Falo dos livros de memórias, que são um tanto diferentes das autobiografias, apesar de seu conteúdo ser sempre autobiográfico. As diferenças residem no fato de que livros de memórias não têm a obrigação de serem completos e na total liberdade do autor para selecionar as passagens de sua vida que gostaria de relatar – e mesmo desviar-se delas para contar outras histórias. No mês passado, por exemplo, li o livro Red Summer, onde Bill Carter descreve seu dia-a-dia nos quatro verões que passou no Alasca pescando salmão profissionalmente. Outro autor de livros de memórias que admiro é Donald Miller. Como os pingüins me ajudaram a entender Deus e Fé em Deus e pé na tábua (Thomas Nelson Brasil) são obras que todo cristão deveria ler.

Outra obra do gênero, Grace (Eventually): Thoughts on Faith, é de uma de minhas escritoras cristãs prediletas, Anne Lammott. Ela surpreende ao deixar claro que é pro-choice – pró-escolha – em relação ao aborto. Os pro-choice são diametralmente opostos aos pro-life, ou pró-vida, e defendem o direito de escolha das mulheres em manter ou não uma gravidez. Já os pro-life são radicalmente contra qualquer forma de aborto. A coragem da autora em assumir sua posição me inspirou a escrever este artigo. É que há muito tempo ando cansado da dicotomia maniqueísta cultivada por grande parte da Igreja Evangélica. Tudo é inteiramente bom ou completamente mau; não existe meio-termo. Este maniqueísmo se manifesta particularmente em questões ligadas à moral e à sexualidade. Lembro-me que, quando era adolescente, um simples flerte ou paquera poderia, na visão de alguns membros da igreja, caracterizar uma “defraudação” da garota, caso eu não tivesse cem por cento de certeza do meu interesse por ela. Resultado: passava horas agoniado, tentando descobrir a certeza moral de meus próprios sentimentos, porque, no maniqueísmo evangélico, a prática da sensualidade era, e continua sendo, sempre associada ao pecado, ao mal.

Atualmente, há duas questões em que essa dualidade opressiva se manifesta com maior vigor dentro da comunidade evangélica: a legalização do aborto e do casamento gay. E já vou avisando logo de cara: sou a favor da legalização tanto de uma coisa, quanto da outra. Pronto, falei! E não, não sou a favor do aborto e do homossexualismo! Parece contraditório, mas não é. Embora eu jamais apoiaria um aborto, acho que as pessoas devem ter o direito de escolher. Da mesma forma – embora, tomando-se por base os textos bíblicos acerca da questão, pareça impossível não condenar o homossexualismo –, defenderei com todas as minhas forças que os gays tenham direitos absolutamente iguais aos dos heterossexuais. A moral individual ou de um segmento social jamais deve ser imposta sobre a sociedade como um todo; esta é uma premissa básica da liberdade. Em outras palavras, eu não posso exigir de um não-cristão que ele se comporte de acordo com os mandamentos bíblicos, da mesma forma que um muçulmano ou judeu não pode exigir que eu viva sob seus preceitos morais.

O presbiteriano C. Everett Koop, ex-chefe do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, adotou postura semelhante ao preparar um relatório sobre a Aids. Embora pregasse a abstinência sexual e a monogamia, ele defendeu a distribuição de preservativos e a educação sexual precoce como forma de evitar que a doença se alastrasse, chocando inúmeros evangélicos conservadores. Koop se justificava dizendo que era o chefe do Departamento de Saúde dos heterossexuais e dos homossexuais, do jovem e do velho, do moral e do imoral. Ele ainda alertou seus colegas cristãos: “Vocês podem odiar o pecado, mas precisam amar o pecador”. Embora condenasse o homossexualismo, Koop foi aclamado por 12 mil pessoas em um evento da comunidade gay de Boston – afinal, ele sempre amou os homossexuais.

Se o próprio Deus nos legou o livre arbítrio ou, no mínimo, permitiu que cada ser humano escolha entre pecar ou não, não cabe a nós criar legislações que oprimam aqueles que querem uma vida diferente da que levamos como cristãos. Nossa obrigação é amar ao próximo, seja ele gay ou não, tenha ele optado ou não por um aborto. Quando aprendermos a amar aqueles que são diferentes, seremos mais capazes de influenciá-los do que por meio de legislações opressoras anti-libertárias.

É claro que a questão do aborto é um tema complicado e que há inúmeros argumentos para sua criminalização, por se tratar de uma violência contra a vida humana. Não tenho defesa para alguns argumentos pro-life. O mais forte deles foi levantado por um jurista que não aceitava que matar um recém-nascido fosse considerado homicídio enquanto um aborto aos 9 meses de gravidez não o era. Touché. Da mesma forma, não me parece fazer sentido condenar o aborto de um grupo de poucas células nos primeiros dias ou semanas de gravidez e aceitar os métodos anti-concepcionais.

* Carlo Carrenho é paulistano, mas mora no Rio de Janeiro. É cristão, mas estudou metade da vida em uma escola judaica. Estudou economia, mas trabalha como editor de livros. Atualmente é publisher da Thomas Nelson Brasil.

Fonte: Cristianismo Hoje

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GOSPEL OU SECULAR?

Como editor do Garagem Gospel faço pesquisas de tendências e estilos musicais quase que diariamente e nessas buscas me deparo freqüentemente com o debate sobre o que é ou não Gospel, se de fato isso existe ou não, se isso é apenas uma manobra comercial para vender CDs ou se é ministério santo, se devemos ou não ouvir isso ou aquilo, se o fato de os membros de uma banda serem evangélicos faz da banda uma banda cristã ou não, pois bem, depois de tanto ler sobre isso agora vou expressar a minha opinião, ressalto, a minha opinião, não estou vendendo isso como verdade mas é como encaro o tema e meu coração sente paz.

Existe sim o segmento “Gospel”, o nome pode não ser o ideal, alguns vão falar que gospel é um estilo de música vindo dos negros americanos, blá blá blá, a questão é que hoje o estilo de música evangélica é apresentado sob essa nomenclatura e existe também o segmento secular. O que diferencia um do outro não são as letras, você encontra com muita freqüência entre os ministérios e bandas evangélicas letras, para alguns, um tanto rasas no quesito “mensagem espiritual”, assim como encontra entre as bandas seculares mensagens lindas com um conteúdo até “Cristão” e bíblico, um exemplo claro disso são as composições de Renato Russo que freqüentemente citavam passagens bíblicas, a grande questão é: qual é, ou ainda, quem foi a fonte de inspiração dessa letra e melodia?

Já li absurdos escritos por jovens crentes, no mínimo desinformados. Um exemplo foi o que li em um fórum onde o jovem apontava as letras do Evanescence como cristãs por falarem sobre mascaras tiradas e outras coisas. Amados, creio que antes de se escrever uma coisa dessa temos de conhecer o artista. Vou falar um pouco aqui sobre a Amy Lee, a menina teve uma formação cristã sim, o que nem de longe significa conversão, também é verdade que formou a banda em um acampamento cristão, o que também não quer dizer nada, a realidade é que a banda tem em seus clips apelos sexuais e, nas entrelinhas das músicas, fala de infidelidade, fornicação e suicídio. Amados abram os seus olhos. A estratégia do diabo é fazer com que sejamos tolerantes com esse tipo de mensagens por virem em uma linda embalagem.

Por outro lado creio que podemos encontrar bandas cristãs que fazem carreiras bem sucedidas e de sucesso também no meio secular como Anberlin, P.O.D., Third Day, Skillet e Hawk Nelson entre tantas outras. Uma declaração muito interessante é a do guitarrista Sameer Bhattacharya do Flyleaf “Para esclarecer tudo, nós todos somos cristãos. Todos amamos a Deus e nos esforçamos para viver e perceber o mundo como Jesus faria. Não necessariamente como a Igreja de hoje, mas como os apóstolos e, mais importante, do modo como Jesus nos explicou, pelos exemplos dados a nós na Bíblia. Sim, somos cristãos...

...somos cinco compositores que são cristãos e que se juntaram para formar uma banda. Um encanador ou um doutor, ou um ‘qualquer outra coisa’, não saí por aí se anunciando ou anunciado sua empresa nas páginas amarelas sob o título de ‘_______ cristão’, sabe? Eles têm seu emprego e fazem isso de acordo com Cristo em seus corações.”

Por isso amado busque saber a origem do que você ouve. A música é sim um canal de comunicação do espírito do homem com o Espírito de Deus. Se não é com Ele, com quem teu espírito tem se comunicado?

Um velho ditado mundano diz que a mais bem sucedida estratégia do diabo foi convencer o homem que ele (diabo) não existe, parece que essa idéia tem contaminado o corpo de Cristo também, as pessoas tem consumido cegamente mensagens diabólicas e pior, tem sido ferramenta de multiplicação disso. Em II Coríntios 11:14 lemos: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”, cuidado irmãos no que temos conectado ao nosso espírito e com a mensagem que temos passado.

A bíblia mostra a música como ferramenta de adoração e júbilo, e mostra também que o homem usa a música como adoração aos deuses pagãos. No livro de Daniel capitulo 5 vemos que a música era o sinal para que todos os povos do mundo se prostrassem em adoração a estatua do rei Nabucodonosor.

Creio ser válido o debate para que possamos expor nossos pontos de vista, mas é fundamental que esse debate seja feito de coração aberto, muitos entram nesse debate fechados pois não querem abrir mão daquilo que gostam. Eu mesmo fui muito reticente em assumir isso, sou um apaixonado por música, tenho milhares de títulos de centenas de artistas dos mais diferentes estilos, abrir mão da música secular foi difícil mas creio que foi o certo.

Agora cabe a você colocar isso diante de Deus em oração, oro para que a resposta d’Ele venha ao encontro de um coração aberto.

Que Deus abençoe a todos.

 

Jeferson Baick

Garagem Gospel

www.garagemgospel.com.br

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Igreja Evangélica construída em área pública será derrubada

Por unanimidade, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu que a Igreja Evangélica Congregacional de João Pessoa deverá desapropriar-se da área onde foi construída, por se tratar de espaço público urbano encravado no loteamento Ricardo Brenad, na Ilha do Bispo, cuja destinação se dirigia para equipamentos comunitários e área verde.

O relator do processo, juiz convocado João Benedito da Silva, negou provimento à apelação cível interposta pela Igreja Congregacional e não  conheceu da apelação apresentada pelo Município de João Pessoa. Manteve a decisão de primeiro grau que declarou nulo o alvará de construção e concedeu prazo de 120 dias para que o imóvel seja reintegrado ao patrimônio municipal. A Ação Civil Pública foi  proposta pelo Ministério Público estadual.

O terreno foi cedido por ato administrativo municipal decorrente da Lei 6.397/1990, assinado em 29 de junho de 1990. Na ação, o MPE pediu a anulação do ato, alegando que a concessão desvirtua a finalidade pública. Houve recursos tanto da Igreja Evangélica Congressional como da parte do Município  de João Pessoa.

Em seus argumentos, a Igreja sustenta que a lei municipal nº 6.397/90 obedeceu a todos os critérios disciplinados no ordenamento administrativo e constitucional. Já a prefeitura de João Pessoa levantou preliminar de extinção do processo, sem resolução do mérito, por ofensa ao cabimento da via eleita e a incompetência do juízo, eis que deveria ter sido interposta Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Tribunal de Justiça.

Em seu voto, o juiz convocado João Benedito entendeu que o Município de João Pessoa não poderia conceder bem público comum, reservado a utilização em favor da comunidade, para um ente privado. “A área em questão é reservada para equipamentos comunitários, ou seja, tem uma destinação específica, não podendo a Administração Pública promulgar leis que ofendam o interesse público”, decidiu o magistrado.

 

Fonte: MPPB

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Honra a quem se deve honra

Vou começar fazendo uma declaração: Me considero Jovem!

Para alguns sou, eu diria, um jovem a mais tempo, mas com 32 anos a serem completos agora em outubro creio que ainda nem cheguei ao meu melhor momento. Mas estou falando disso por que é inegável que já não somos “a nova geração” já convivemos com uma mais nova. E o que temos passado para essa turma que chega?

Essa semana quando soube da noticia do falecimento do Pr. Nilson do Amaral Fanini dividi essa noticia com minha cunhada de 22 anos e para minha surpresa ela não sabia quem era.

Fiquei pensado como nós crentes pecamos em não preservar a história e tão pouco damos honra a nossos profetas.

Em Mateus 13:57 Jesus nos fala: “Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.”

Costumamos falar de homens de Deus que fazem isso e aquilo aqui ou acolá, mas dificilmente lembramos-nos de nomes como o de Fanini que pagaram um preço para ver o Brasil aos pés de Jesus. Se hoje vemos nossa nação sendo conquistada por Jesus, podemos afirmar que é fruto do que ele plantou nos anos 70 e 80.

Para quem não conhece ainda o perfil do Pr Fanini lá vai um pequeno histórico:

Fanini_Helga

O pastor Fanini nasceu no dia 18 de março de 1932 na cidade de Curitiba (PR). Ainda jovem, aos 12 anos de idade, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador após um apelo do pastor David Gomes durante uma série de conferências na capital do Paraná. Foi batizado no mesmo ano de 1944.

Na juventude, enquanto servia nas forças armadas, sentiu que Deus desejava dele um compromisso ministerial. O jovem Fanini decidiu então fazer o Seminário Menor no Instituto Teológico A.B. Deter, em Curitiba. Posteriormente, seguiu para o Seminário Teológico do Sul do Brasil (STBSB), onde completou o curso de bacharel em Teologia no ano de 1955, quando tinha 23 anos.

Ele foi consagrado ao ministério da Palavra em 24 de novembro de 1955 na Igreja Batista da Tijuca (RJ), que era então pastoreada pelo pastor Oswaldo Ronis. Um ano depois ele se casou com Helga Kepler Fanini, com quem teve três filhos, Otto Nilson, Roberto e Margareth. No mesmo ano seguiu para os EUA, onde fez mestrado em Teologia no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth (Texas).

Ao retornar dos EUA aceitou convite da Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), onde atuou entre 1958 e 1964. Assumiu então a Primeira Igreja Batista de Niterói, na qual alcançou um ministério de 41 anos. Por fim, atuou na Igreja Batista Memorial de Niterói.

O pastor Fanini também fundou e apresentou o programa de TV “Reencontro”.

Ele faleceu no ultimo sábado 19 de setembro, às 6h46 (horário de Brasília) – 4h46 (horário de Dallas) – o Pr Fanini, foi ainda diversas vezes presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e que também esteve à frente da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês).

Segundo informações do pastor David Schier, o pastor Fanini estava em viagem pelos Estados Unidos com sua esposa Helga para conhecer a sua mais nova netinha.

No entanto, durante a viagem de avião ele teve uma pneumonia e posteriormente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que atingiu três partes de seu cérebro.

O pastor Fanini foi então internado em um hospital da cidade de Dallas (estado americano do Texas), porém os médicos chegaram à conclusão de que a situação era irreversível, o que os levou a desligarem os aparelhos, informou o pastor David Schier.

Vamos orar para que o Senhor conforte essa familia e levante outros “Faninis”.

 

Fonte: Redação / Convenção Batista Brasileira

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Oficina G3 - Site de admiradores é sucesso!

A banda Oficina G3 conquistou muitos admiradores ao longo seus mais de 20 anos de ministério. Prova disso é o site Conexão G3, que tem o intuito de divulgar o ministério da banda e levar a palavra de Deus para todos que acessarem a página.Oficina G3 01
Lançado no dia 28 de junho desse ano, o site já conta com mais de 20 mil visitas. Além de ficar sabendo tudo que rola no Oficina G3, você pode participar também de promoções feitas pela equipe do Conexão G3.
Existem também o blog, criado em dezembro de 2008, a comunidade no Orkut, e  Twitter. Para acessar o site clique aqui.

sábado, 19 de setembro de 2009

Terra Santa Festival 2009 - Goiânia 17 de Outubro de 2009 – Chácara Bela Vista

Bandas Confirmadas:

• Christafari (EUA)

• Solomon Jabby (EUA)

• Avion BlackMan (EUA)

• Heloisa Rosa

• Ao Cubo

• BiG Jhon

• Nengo Vieira

+

• Banda Evidência

• Eternamente Livres

• Som de Jerusalém

• Frings

• PalladYum

 

DJs Confirmados:

• Yadah (PsyTrance) - México

• Psy Prophetic (PsyTrance) - GO

• PV (House) - GO

• Sancro (Hip-Hop) - GO

• Kaster (House) - DF

• Blaster (Hip-Hop) - DF

• Spiritual Act (Trance) - RJ

• 2 Son (FullOn) - GO

• Esh (BreakBeat) - DF

• Hebert (Remix) - GO

Ingressos:

1º LOTE [Os 2 mil Primeiros ou ate dia 09/Out]

R$15,00 Pista

R$30,00 Camarote VIP (frente ao palco, refri e água por conta)

R$50,00 BackStage (Área lounge, refri, água, frios e petiscos por conta)

Compre seu ingresso em até 12x no cartão online www.terrasanta2009.com.br/compreonline

Os 2 mil primeiros ingressos ganham um CD e DVD do Terra Santa Festival

info (62)3941-9270/9160-8844

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eyshila - Gravação de CD ao vivo já tem data definida

eyshila_090909 Está chegando o dia da gravação do novo CD da cantora Esyhila, pela MK Music. A cantora fará seu primeiro trabalho solo pela gravadora após se recuperar definitivamente dos problemas que teve na voz em 2008. O segundo CD “Amigas”, com Fernanda Brum, já está sendo gravado em estúdio também.
A gravação do novo disco de Eyshila será no dia 21 de setembro, às 19h30, no Culto dos Adoradores, na Assembléia de Deus da Penha, onde a cantora congrega. A adoradora convoca a todos para estarem presentes nesse momento especial de seu ministério.
“Peço que orem por mim e que, se possível, venham participar desse momento de vitória em minha vida. Que o Senhor seja louvado. Espero por vocês.”

 

Fonte: MK Music

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Confirmada a participação do grupo de rap paulistano Apocalipse 16 no Santa Catarina Gospel Festival.

O Show será no dia 13/11 com previsão de inicio as 23:00h.

Lou O grupo que leva esse nome devido ao texto do Livro de Apocalipse capitulo 16 que fala da ira de Deus, e seu descontentamento para com a raça humana, devido a grande proliferação do pecado e do comportamento pagão que adquiriu.

O Grupo tem como gravadora a 7 Taças que leva esse nome pelo mesmo motivo e baseada no mesmo texto bíblico. De acordo com Luo, vocalista do Apoclaipse 16 e dono da gravadora ela leva esse nome na intenção de simbolizar arrependimento e mudança de vida, que são os princípios básicos do Cristianismo protestante.

Fundada em 1998, a 7T foi a primeira gravadora de hip hop gospel do país, tendo como seu primeiro lançamento o álbum “Arrependa-se”, do Apocalipse 16 (1998). Na seqüência vieram os álbuns “2ª Vinda - A Cura” (2000); “Antigas Idéias Novos Adeptos” (2001); “RevoLUOção”, álbum solo duplo do Pregador Luo (2003); “D’Alma” (2005); “Coletânea Comemorativa Apocalipse 16 – 10 Anos”; “Apocalipse 16 e Templo Soul” (2006); CD e DVD “Apocalipse 16 – Ao Vivo” (2006); CD “Pregador Luo apresenta 7T - SP” (2007); CD “Música de Guerra – 1ª Missão” (2008) - ver discografia.

2002 foi o ano de lançamento de dois novos títulos no catálogo da 7T. Fizeram parte do casting da gravadora, Professor Pablo, com o álbum Estratégia e Lito Atalaia, com o álbum Levanta e Anda. Desde a sua criação, os títulos do catálogo da 7 Taças vem sendo divulgados e distribuídos de forma independente, o que faz da gravadora um verdadeiro selo alternativo da black music brasileira.

2006 foi um ano intenso e produtivo para a 7 Taças. Foram lançados os seguintes títulos: “Coletânea Comemorativa Apocalipse 16 - 10 anos”, que reuniu faixas de todos os álbuns lançados até 2006; “Apocalipse 16 e Banda Templo Soul” juntos em um CD, com produções assinadas por Luo e Rogério Sarralheiro; lançamento do DVD e CD “Apocalipse 16 – Ao Vivo”, primeiro DVD do APC 16, trabalho em que também foi extraído um CD ao vivo. Para comemorar este trabalho, foi realizado um show de lançamento do DVD na Casa de Espetáculos Via Funchal, uma das mais conceituadas da América Latina, palco de apresentações internacionais e nacionais.

Em 2007 foi lançado o CD “Pregador Luo apresenta 7T – SP”, que reuniu as participações de Luo e vários nomes da black music de São Paulo.

Em Dezembro de 2008, foi lançado o CD Pregador Luo “Música de Guerra – 1ª Missão”, que conta com as participações especiais do “Ministério Trazendo a Arca, ”Chorão “Charlie Brown Jr”, e Deise “Fat Family”. Este álbum temático contém os temas de entrada criados por Luo, especialmente para os lutadores de MMA: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Wanderlei Silva, Jorge Patino Macaco, Thiago Silva, Rogério Minotouro, Gesias Cavalcante “JZ Calvan”, Anderson Silva, Rafael Feijão, Maurício Shogun, Cosmo Alexandre e Lyoto Machida.

O objetivo fundamental do selo é massificar o rap positivo e a mensagem de redenção contida no evangelho de Jesus Cristo, sem com isso, discriminar outras crenças ou estilos musicais.

 

DISCOGRAFIA:

CD Pregador Luo - Música de Guerra - 1ª Missão (2008) lançamento

CD Pregador Luo – 7T SP (2007)

DVD Apocalipse 16 – Ao Vivo (2006)

CD Apocalipse 16 – Ao Vivo (2006)

CD Apocalipse 16 – 10 Anos – Edição Comemorativa (2006)

CD Apocalipse 16 e Templo Soul (2006)

CD D’Alma – Apocalipse 16 (2005)

CD Pregador Luo - RevoLUOção (2003) álbum duplo

CD Antigas Idéias, Novos Adeptos – Apocalipse 16 (2001)

CD 2ª Vinda, A Cura – Apocalipse 16 (2000)

CD Arrependa-se – Apocalipse 16 (1998)

 

Fonte 7 Taças - Redação

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Santa Catarina Gospel festival - Artistas já confirmaram participação com a nova data

Os artistas já confirmaram os dias nos quais vão se apresentar durante o Santa Catarina Gospel Festival. Confira:

Dia 12 de novembro de 2009

20h00 – Mariana Valadão e banda

21h30 – Oficina G3

23h30 – Davi Sacer e Banda

Dia 13 de novembro de 2009

20h00 – André Valadão e banda

21h30 – A confirmar

23h30 – Rodolfo Abrantes e Banda

Dia 14 de novembro de 2009

19h00 – Gabriela e Elias

22h00 – Antonio Cirilo e banda

23h30 – Filhos do Homem

Preços dos ingressos:

R$ 20,00 Ingresso Antecipado

R$ 50,00 Passaporte para os três dias.

CAMPING – R$ 70,00 por pessoa com ingressos incluso (período do evento)

MOTOR HOME – R$ 70,00 por pessoa com ingresso incluso (período do evento)

 

Click aqui e confira os pontos de venda de ingressos você encontra no site.

 

Fonte: IBADE

Evangélicos brasileiros avançam na ‘ilha de Obama’

A Igreja do Pastor Paulo Tenório, que está há seis anos em Martha’s Vineyard, faz justiça ao nome e à própria trajetória da comunidade evangélica brasileira na ilha. Ela é conhecida como “A Igreja que Cresce”.

brasileiros_obama O crescimento não deixa de surpreender, já que Martha’s Vineyard, a sofisticada ilha escolhida pelo presidente Barack Obama para passar suas férias, é frequentado pela nata da sociedade de Massachusetts, o Estado com a segunda maior população católica dos Estados Unidos, mais de 49% de seus habitantes.

E os brasileiros, atraídos pela oferta de trabalho no setor de serviços, formam hoje uma das maiores comunidades da ilha. Dos 15 mil moradores de Martha’s Vineyard, pelo menos 3 mil são brasileiros, segundo números fornecidos pela prefeitura de Oak Bluffs, uma das seis cidades da ilha.

Paulo Tenório contou à BBC Brasil que sua foi a primeira Igreja evangélica brasileira da ilha a ter uma sede própria, situada na cidade de Vineyard Haven.

Agora, eles acabam de inaugurar uma segunda filial, do outro lado de Martha’s Vineyard, na cidade de Falmouth, e já obtiveram da administração local permissão para expandir a sede principal.

Atualmente, as duas contam com um total de 270 fiéis. As estimativas são de que existam cerca de 800 fiéis espalhados pelas oito Igrejas evangélicas da ilha. E há projetos de construir outras três.

Além da comunidade

Paulo Tenório promove também atividades para atrair mais fiéis. No próximo sábado, a atração da igreja será a ex-paquita Andreia Sorvetão, atualmente uma cantora de sucesso no circuito gospel, que fará uma espécie de culto voltado para crianças.

O Pastor Paulo Tenório está há seis anos em Martha’s Vineyard.

Em dezembro, ele espera a visita da ex-apresentadora Mara Maravilha, outra celebridade no universo evangélico.

Mas a intenção do pastor agora é ampliar suas fronteiras para além da comunidade brasileira.

“Nós temos um programa em inglês na TV local, às terças e quintas, e temos a intenção de realizar um culto em inglês aos domingos. Nossos filhos estão crescendo e, apesar de ensinarmos português a eles, a primeira língua deles é inglês. Além disso, precisamos alcançar os americanos. Não há muitos Igrejas pentecostais aqui na ilha.”

Outro pastor brasileiro, Valci Carvalho, que está há oito anos em Martha’s Vineyard, na cidade de Oak Bluffs, onde comanda os 70 fiéis da Alliance Community Church, tem planos similares ao de Paulo Tenório.

“Somos uma Igreja quase que 100% de brasileiros, mas temos planos de começar um culto em inglês para brasileiros de segunda geração.”

Liderança

Em Martha’s Vineyard, o pastor é considerado uma das mais destacadas lideranças entre a comunidade brasileira, em parte por conta do trabalho que vem desenvolvendo junto às autoridades locais.

No ano passado, Carvalho foi um dos oito participantes da chamada Academia de Polícia Cidadã, oferecida pelo Departamento de Polícia de Oak Bluffs, no qual civis aprendem as técnicas utilizadas por policiais locais.

O contato do pastor com as autoridades serviu para que ele atuasse como intermediário em diferentes casos envolvendo brasileiros que estavam irregularmente no país ou que haviam tido problemas com a lei.

“Hoje, tenho prestígio por causa desse trabalho. Quando você se coloca à disposição da sociedade, as pessoas procuram a sua ajuda”, afirma.

O surgimento de novas Igrejas muitas vezes se dá, nos dizeres do pastor Paulo Tenório, “quando alguém dá um chute em algum pastor e monta uma Igreja”.

Divisões

O aumento no número de congregações tem levado também a tensões e cisões, sobre as quais os pastores não gostam de falar em público.

Sem ter uma sede própria, muitos fiéis acabam alugando espaços em estabelecimentos comerciais ou mesmo em outras Igrejas.

Teve uma origem algo improvisada, similar à de muitas das Igrejas que estão surgindo.

A World Revival Church, que atualmente conta com mais de uma sede em Martha’s Vineyard, uma delas um prédio orçado em US$ 1 milhão, segundo o jornal local Vineyard Gazette, teve uma origem algo improvisada, similar à de muitas das Igrejas que estão surgindo.

Em 1992, cerca de seis fiéis começaram a organizar cultos nos porões de suas residências, em Oak Bluffs.

Em 2007, uma de suas sedes já contava com capacidade para 200 pessoas. E, atualmente, a Igreja com sede em Boston já ampliou suas fronteiras para muito além de Massachusetts, contando com representações na Índia, em Portugal e no Japão.

 

Fonte: BBC via Gospel Prime

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Roqueiros, surfistas, lutadores e afins são o novo fenômeno evangélico

No Brasil, a tradição da fé católica perdurou e, até o século XIX, era a única reconhecida oficialmente. Naquela época, quem não era católico não podia trabalhar para o Estado. Entretanto, os outros cultos eram permitidos, desde que não fossem praticados dentro de edificações cujas arquiteturas lembrassem uma igreja.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Atualmente, com o crescimento dos evangélicos no país, surgem templos para as mais diferentes tribos urbanas, que vão dos adeptos do heavy metal aos lutadores de jiu jitsu e surfistas. São igrejas voltadas para públicos que se diferenciam pelo visual, como tatuagens e o uso de piercings. Uma aparência que, muitas vezes, incomoda o conservadorismo presente no catolicismo e nas tradicionais denominações evangélicas.

De acordo com a antropóloga e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Léa Freitas Perez, o surgimento dessas novas igrejas é uma expressão religiosa de um fenômeno cultural contemporâneo. É o chamado pluralismo da religião. “A religião, como qualquer outro elemento da cultura, precisa se adaptar ao tempo. Isso é importante para o fortalecimento da crença. As igrejas tradicionais perdem fiéis porque não se adaptam às mudanças do tempo”, explica.

O fato de compartilharem da mesma fé e gostarem de rock’n roll, usarem roupas pretas e terem cabelos grandes foi um dos motivos que levou um grupo de jovens a criarem sua própria igreja: a Caverna de Adulão, que, desde 1992, funciona em Belo Horizonte. “A caverna surgiu da necessidade de se compartilhar a mensagem do evangelho com uma geração de jovens que era rejeitada nas igrejas oficiais por questões culturais”, explica o pastor Geraldo Luiz da Silva.

É entre os evangélicos que surgem as propostas de igrejas flexíveis. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma prancha de surfe virou púlpito para uma igreja descolada: a Bola de Neve, criada inicialmente para os surfistas. Em Fortaleza, há cerca de um ano, a Igreja Evangélica Congregacional desenvolve um projeto com alunos de jiu jitsu. No local, os jovens “Lutadores de Cristo” oram, sobem no tatame para lutar e assistem à pregação do pastor.

“Essa foi a maneira que encontramos para alcançar os jovens que nunca entraram em uma igreja. Aqui pregamos a paz, e uma das nossas regras de conduta é não se envolver em brigas nas ruas”, diz o coordenador do projeto, lutador e seminarista Elder Pinto.

A diversidade de igrejas mostra que a religiosidade é nômade. “As igrejas que mais têm sucesso são aquelas receptivas, festivas, que não exigem uma exclusividade dos fiéis”, diz a antropóloga Léa Perez.

Caverna de Adulão: Bateria, baixo, tatuagens, piercings e muito amor a Deus

Cânticos em ritmo de rock, ao som de bateria e baixo, dão início ao culto na igreja Caverna de Adulão. Aos poucos, os jovens e casais com tatuagens no corpo, piercing no nariz e alargadores de orelha começam a chegar. Com uma linguagem informal, o pastor Magno Vieira começa a pregação do Evangelho. “É o maior barato a vida com Jesus. Sabemos que erramos, somos vacilões, mas estamos aqui para perdir perdão”, diz.

A reunião da comunidade cristã é realizada nas noites de quarta-feira e domingo na rua Aimorés, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Há 17 anos, o historiador e tatuador Giordano Augusto Toniolo, 29, se tornou um frequentador assíduo da Caverna de Adulão. “Eu me converti muito cedo, aos 8 anos de idade. Comecei a frequentar a caverna junto com meus irmãos, em 1992. Aqui, aprendi que o importante para Deus é o nosso interior, e não o visual que temos”, afirma.

Para Toniolo, o grande diferencial da comunidade é a simplicidade no relacionamento com o próximo, sem discriminação. “Todos são recebidos de braços abertos, desde skinheads até travestis”, ressalta.

Entre o público que frequenta a Caverna de Adulão, além dos adeptos do heavy metal, estão homens e mulheres sem o visual estereotipado. “Não estamos preocupados com costumes. As pessoas só precisam mudar seu coração e não o jeito de vestir para estar perto de Jesus”, diz o pastor Vieira.

 

Bola de Neve: Avalanche de surfistas leva o Evangelho aos quatro cantos

Na Igreja Bola de Neve, com sede em São Paulo, a prancha de surfe virou marca registrada. Em um altar despojado, ela serve de púlpito para a Bíblia. A comunidade foi criada há dez anos pelo surfista Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 37, que se tornou evangélico após contrair hepatite, em 1992.

“O púlpito em forma de prancha foi algo que aconteceu por acaso. Os nossos primeiros encontros eram realizados no salão de uma loja de materiais para surfistas. Não tínhamos uma mesa para colocar a Bíblia e improvisamos uma prancha”, explica Seixas, que hoje também é pastor.

De acordo ele, a igreja surgiu com o objetivo de aproximar os jovens da religião. Hoje, o cultos na comunidade são embalados com músicas de louvor em ritmo de reggae e rock. “A Bola de Neve leva a mensagem do Evangelho de uma forma descontraída. Aqui, a palavra de Deus é pregada para um público alternativo, com uma linguagem mais informal. Esse é o nosso grande diferencial”, diz.

Atualmente, a Bola de Neve paulistana realiza cinco cultos por semana e reúne um público de 2.500 pessoas, de 20 a 35 anos, entre surfistas, jogadores de futebol e adeptos de outros esportes.

E a aceitação da igreja tem crescido. Hoje, ela está em sete países, além do Brasil: Austrália, Peru, Índia, Rússia, Canadá, Estados Unidos e Espanha. Em todos, conforme Seixas, um dos princípios é levar a palavra do Evangelho a todas as pessoas, sem discriminação de cor ou classe social.

 

Fonte: O Tempo / O Verbo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Brad Pitt: A religião não faz sentido, o casamento gay sim

Brad Pitt afirmou que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, é contra a religião e é liberal em relação à maconha. As declarações foram feitas no programa de Bill Maher, no canal HBO.

brad-pitt Quanto questionado pela importância da religião na sua vida, Pitt explicou que cresceu numa comunidade religiosa e que simplesmente não fazia sentido.

“Para mim, as coisas não funcionam dessa maneira. Nunca impedi ninguém de praticar a sua religião até começar a ver que isso se definia na política… como o casamento gay”, disse o ator de “Bastardos Inglórios”. “Temos um grupo de pessoas dizendo aos outros como devem viver as suas vidas, e não pode ser”, concluiu.

Para Brad Pitt, a oposição de grupos religiosos ao casamento homossexual não faz sentido: “Se vivêssemos numa nação de casais gays que dissessem que não se pode seguir determinada religião, eu seria contra e defenderia quem sofresse com isso”.

O ator ainda assumiu que consumia maconha entes de ser pai. “Sou pai agora, tenho que estar alerta”, afirmou Pitt.

Diretor contradiz ator

Quentin Tarantino, diretor de “Bastardos Inglórios”, afirmou, em entrevista, que Brad Pitt ofereceu drogas a ele recentemente durante uma viagem pela França. O cineasta afirmou que o ator usa maconha de vez em quando para relaxar.

A afirmação de Tarantino contradiz Pitt, que afirmou no início do mês ter parado de fumar a droga, algo que, segundo ele, foi comum no início da carreira. “Isso me fazia sentir protegido. Mas depois eu me cansei. E eu estava engordando muito, de verdade. Então, eu me afastei da maconha o máximo que pude

Fonte: IOL Diário / O Verbo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Santa Catarina Gospel Festival terá nova data devido a Gripe A

Em nota divulgada no seu site a comissão organizadora comunica que devido a pandemia de Gripe A que assolado o mundo transfere evento para os dias 12, 13 e 14 de novembro.

Segue integra da nota divulgada no site.

A palavra cancelado não faz parte do nosso vocabulário. Recebemos muitos e-mails perguntando se o festival realmente iria acontecer e muitos deles solicitando se não seria prudente TRANSFERIRMOS o evento em função da proliferação da Gripe A.

Muitos pastores nos enviaram mensagens dizendo que é prudente transferirmos o evento. Na sexta-feira (14/08), após contato com a Secretaria da Saúde no qual informa que, se a pandemias continuasse a se alastrar provavelmente teriam que pedir o cancelamento do evento, decidimos transferi-lo para os dias 12, 13 e 14 de novembro, evitando com isto o transtorno e gastos das pessoas.

O evento permanece no mesmo local. As apresentações dos artistas muda a ordem em função da readequação de datas. Todos os artistas confirmaram presença, exceto Nivea Soares que estará Ministrando em Londres. Tão logo as atrações substitutas sejam confirmadas informaremos. Quem comprou ou recebeu por sorteio ingresso informamos que o mesmo vale para a nova data, não precisará ser substituído, mas o valor pode ser solicitado e reembolsado no mesmo ponto de venda da compra, os valores já estão à disposição.

Fizemos um festival para levar a palavra, louvor e adoração e não para alastrar um vírus maligno e expor as pessoas ao risco. Pedimos a compreensão e apoio de todos, pois é difícil para nós, após investirmos em mídia, cartazes, passagens, equipe, telefone, despesas de arte, entre outras, começar tudo de novo, isso custa muito. Mas, o importante é o bem estar de todos que possam ir ao evento para que estejam em paz, sem medo para transmitir somente amor e carinho.

Contamos com o apoio na divulgação do evento após esta transferência.

Cadastre-se na nossa news, no site www.scgospelfestival.com.br e receba todas as notícias e informações.

Na paz do Senhor.

 

Nos do Garagem Gospel estaremos divulgando novidades do evento e em oração para que o objetivo de divulgação e adoração do nome de nosso Senhor se consolide.

 

Fonte: Redação

domingo, 16 de agosto de 2009

O legado de um gênio

Ele foi um dos maiores compositores da música cristã brasileira, se não o maior. Com mais de 500 músicas compostas, muitas ainda inéditas, consagrou-se como um dos principais autores do gênero.

A voz, de timbre grave inconfundível, e o estilo de tocar, cheio de leveza e arte, eternizaram músicas inspiradas na Palavra de Deus e repletas de sensível poesia. Autor, compositor e poeta, ele tinha uma mente privilegiada e o coração sedento por comunhão com o Senhor e com o Evangelho que abraçou, testemunhou e divulgou.

Assim foi Sérgio Pimenta. Que em 1987, partiu para a glória do Senhor, vítima de um câncer agressivo e fulminante. Tinha apenas 33 anos – mas nenhum outro músico cristão produziu legado tão extenso em tão pouco tempo de vida. Sérgio, nascido em 1954 no Rio de Janeiro, era filho do médico e militar Silas Pimenta e de dona Ilza.

Sérgio Pimenta

Por influência do pai, também seguiu carreira nas Forças Armadas. Ainda moço, fez parte da primeira geração de compositores cristãos com grande repercussão nacional – nomes como Guilherme Kerr Neto, Paulo César da Silva, Jayrinho Gonçalves, Wolô, Aristeu Pires e Artur Mendes, entre outros.

No fim do regime de exceção e início dos anos 70, vivíamos com experimentações e desafios dentro e fora da Igreja. O Brasil via seus artistas seculares serem perseguidos pelo poder.

Sérgio, com sua pele negra e legítimo representante da herança rítmica africana, trazia essas referências inconfundíveis em sua música.

Pérolas – Sérgio Pimenta foi presença obrigatória nos álbuns do ministério Vencedores por Cristo.

Quico Fagundes, excelente violonista brasiliense e amigo de Pimenta, descreve: “Eram jovens talentos brasileiros, músicos de excelente qualidade. Foi um time de conspiradores, digno das maiores inconfidências, que mudou o perfil da música cristã no Brasil”.

Entre os tais conspiradores, Sérgio Pimenta dava vazão à sua genialidade e espiritualidade com canções inesquecíveis, como Cada instante, Você pode ter, Pescador, Tanto Amor e Resposta certa, para citar apenas uma fração de sua grandiosa obra.

Entre tantas pérolas, o artista participou de trabalhos memoráveis. Um deles foi o grupo Semente, no qual atuou por sete anos, deixando rico acervo de históricas produções como os álbuns Plantando a semente, Fruto da semente e Criação.

Marcou também presença no LP De vento em popa, lançado pelos Vencedores em 1977 – há três décadas, portanto – e considerado, com inteira justiça, o marco que mudou os rumos da música cristã brasileira.

Sérgio não abria mão de ritmos tipicamente brasileiros, como samba, baião, valsa, seresta, chorinho e frevo. E deixou fortes influências, reconhecida por outros músicos cristãos de expressão que gravaram composições suas, como Wanda Sá, Jorge Camargo, João Alexandre e Gerson Ortega, além do Quarteto Vida e da Cia de Jesus.

Sérgio Pimenta também deixou preciosa herança familiar: seus filhos Renato, publicitário hoje com 23 anos, e a dentista Juliana, de 21, são frutos de seu casamento com Sonia Dimitrov. Embora mal tenham convivido com o pai – Juliana ainda era bebê quando Sérgio morreu – os dois também são músicos.

 

Fonte: Cristianismo Hoje

sábado, 15 de agosto de 2009

Rasgue o Coração - Novo CD de Marcelo Santos

O novo CD de Marcelo Santos tem a produção musical de Melk Carvalhedo e vem recheado de lindas músicas, todas de autoria do cantor. São verdadeiras poesias, baseadas  em fatos e ensinamentos bíblicos. Suas composições revelam um profundo Marcelo Santos - Rasgue o Coraçãoconhecimento da Bíblia, além de demonstrar sua intimidade com Deus.

O CD está bem diversificado, com canções que conseguem

atingir tanto o público jovem, como os mais conservadores.

 

Marcelo Santos

Tel.: (21) 3881-2550, Cel.: (21) 9313-5588

E-mail: marcelo.santos@cpad.com.br

 

O Lançamento na 9ª EXPOCRISTÃ, de 08 a 13 de setembro de 2009 no Expo Center Norte em São Paulo.

 

Ouça com exclusividade a música Rasgue o Coração na Rádio Web da CPAD.

 

Fonte: Patamos

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Goiás – Figura constante no cenário musical evangélico

Como bom gaúcho que sou, sempre declaro que o Rio Grande do Sul é a berço do que se tem de melhor, claro que isso sempre é motivo de discussão e brincadeira.

Mas hoje não vou falar do Rio Grande do Sul ou de seus “frutos”, mas sim de Goiás.

481176066_1725d4a4d0 Depois de postar o texto de ontem onde falei um pouco sobre o CD do Ministério Profetas sem Nome da Comunidade Boas Novas, sediada e com congregações em Goiânia e cidades vizinhas, parei para pensar na importante colaboração desse estado no cenário musical evangélico e me dei conta da longa história construída ao longo dos anos.

Creio o primeiro expoente do estado foi o Expresso Luz. As origens do Expresso Luz estão no ano de 1978, quando um grupo de cristãos, ligados à Mocidade Para Cristo, estudantes do Colégio Carlos Chagas, em Goiânia, resolveram cantar para os seus colegas em uma programação de final de ano. Nascia aí o "Conjunto da Mocidade Para Cristo Goiânia".

Já mais contemporanios os trabalhos da Igreja Apostólica Ministério Comunidade Cristã, hoje denominada Ministério Fonte da Vida, que sob a coordenação do Ap Cesar Augusto colocou novamente o nome de Goiás na cena nacional.

O ministério Ouvir e Crer, que tem em sua coordenação os Prs Eber e Gleiva Rodrigues, é hoje um dos que tem a discografia mais estença e de maior destaque no cenário nacional. CDs como Incendeia-me, e Ouvir e Crer são referencias de boa música e unção. Com a maioria dos seus discos, se não todos, gravados ao vivo o ministéio apresenta uma qualidade de produção acima da média. Além dos discos de adoração e louvor o ministério tem um trabalho de voltado as crianças.

Outro nome que não pode ficar de fora é o do Ministério Para Tua Glória, hoje não está mais no estado de Goiás, porem em seu tempo junto com a Luz Para os Povos, congregação do Serrinha, fez um belo trabalhotendo a sua frente o Pr Leno. Misturando diferentes estilos musiscais inclusive do hip-hop a receita do Para Tua Glória vale a pena ser conferida.

Quem lembrar de outros nomes por mande-nos um mail que vamos completando essa postagem.

Fiquem todos na paz...

 

Fonte: Redação

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comunidade Boas Novas lança CD demo com cinco músicas

envelope_cd

A Comunidade Boas Novas, igreja com sede em Goiânia lançou no mês passado um CD demo com cinco faixas chamado Sementes.

O Ministério de louvor da Comunidade que se chama Profetas Sem Nome, fez a gravação do CD em apenas 1 mês. As musicas tem uma levada mais rock que os habituais CDs de adoração, diferenciando o trabalho da Comunidade. Boa parte dessa “culpa” pode ser atribuída a Tércio Sathler baterista do Ministério que fez na gravação do CD um trabalho digno de elogios a parte.

Quatro faixas do CD são assinadas por Mônica Chagas, que também é responsável pelos arranjos, teclados e vocal.

A primeira faixa Sou Livre é uma parceria de Monica e Simone Vilar, também responsável pelo violão acústico.

Fernandinho baixista do ministério assina a faixa 2 que ao meu ver é a melhor faixa do CD com uma levada gostosa de se ouvir, uma tetra fácil e arranjos muito bem feitos.

Não Temerei é o titulo da 3ª faixa e a música que tem a pegada mais leve de adoração do CD, e evidencia ainda mais a qualidade técnica do trabalho.

Sementes, 4ª faixa do CD, é a musica de trabalho do Ministério e tem sido divulgada com muito êxito e elogios, com uma letra muito profunda que merece ser ouvida com atenção.

A faixa de numero 5, interpretada por Valdson, fecha o demo desse Ministério que vem agregar com muita qualidade e técnica o que vem sendo feito no estado de Goiás.

Um detalhe a parte que merece ser destacado é a identidade visual do material, o “envelope” que abriga o CD é de muito bom gosto e tem sua criação assinada por Wesley Mendonça designer goiano que é parceiro desse blog e assina também o layout do nosso portal que estará em breve sendo apresentado aqui nesse blog.

 

Serviço:

CD Sementes

Ministério Profetas Sem Nome

Comunidade Boas Novas – Goiânia/GO

Ficha Técnica:

Produção Executiva: Ap. Cleôncio Sathler e Apª. Dária Cristina Sathler

Produção Musical: Mônica Chagas

Guitarras: Wilson Júnior e Danilo

Violão: Simone Vilar

Teclados: Mateus

Bateria: Tercio Sathler

Baixo: Fernandinho

Flauta Celta: Mônica Chagas

Lead vocal: Valdison e Mônica Chagas

Backing vocal: Dária Cristina, Niandra, Talita Sathler, Simone Vilar, Cassius e Sulivan

Stúdio: Gravadora Vida

Gravação e Mixagem: Davi França

Direção de arte: Wesley Mendonça

Contatos: (62) 3093.7790

 

Fonte: Redação

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Skillet disponibiliza trechos do novo CD Awake

skillet O site americano Jesus Freak Hideout disponibilizou um trecho de cada música do novo CD do Skillet, “Awake”, para os fãs mais ansiosos.

O CD sai dia 25 de agosto nos EUA e já tem duas músicas completas disponibilizadas no MySpace da banda.

Para conferir, acesse http://www.jesusfreakhideout.com/cdreviews/Awake.asp.

 

Fonte: Jesus Freak Hideout

sábado, 25 de julho de 2009

Happy 25th Anniversary 'Stryper'

Stryper_logo

Dia 21 completaram 25 anos do lançamento do primeiro EP do Stryper The Yellow And Black Attack. A data registrou também o lançamento de seu novo trabalho “Murder By Pride”. O Stryper antecipou o lançamento do álbum que tem a participação de Tom Scholz na musica Peace of Mind' o disco já está nas lojas agora americanas.

 

Fonte: Mauce

domingo, 19 de julho de 2009

Lauri Leandro confirmado no Santa Catarina Gospel Festival

Lauri LeandroO músico Lauri Leandro que além de amigo e parceiro é o  primeiro artista a ser empresariado pelo do Garagem Gospel foi confirmado como atração no dia 03 de setembro no palco principal do Santa Catarina Gospel Festival, o musico que acompanhado de banda fará a partir das 19:00h o show de abertura da dupla Gabriela e Elias que sobe ao palco as 20:00h.

Nessa mesma noite como atrações principais tocam as 21:30h Davi Sacer e Banda e as 23:30h é a vez do grupo Filhos do Homem subir ao palco e fechar a noite de abertura do evento.

Assim como Lauri Leandro outros músicos e ministérios locais vão se apresentar fazendo os show de abertura, em breve teremos a lista completa das atrações.

Mais informações no site: www.scgospelfestival.com.br

 

Fonte: Redação

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Garagem Gospel terá lançamento oficial no Santa Catarina Gospel Festival

O lançamento do portal Garagem Gospel acontecerá durante o Santa Catarina Gospel Festival, evento de música que vai ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de setembro na grande Florianópolis.

Garagem Logo fundo preto

O Garagem Gospel é um portal que reunirá em um só lugar e gratuitamente o perfil de bandas, músicos e ministérios, noticias e agenda, especificamente nesse link, serão veiculados eventos musicais, de dança e sociais de bandas, ministérios e igrejas previamente cadastradas de qualquer parte do Brasil. Além disso, classificados, donwloads de músicas, clipes e wallpapers, colunas com temas ligados a música e coberturas fotográficas vão compor o portal.

A presença de nomes de peso da música evangélica nacional vai ser outro diferencial do portal que objetiva fazer do espaço um celeiro de novos talentos.

Segundo Jeferson Baick account manager da Be Happy Comunicação, empresa responsável pelo portal, será montada uma tenda de 25 m2 para apresentação do projeto ao público. Nesse espaço será montado um palco para pocket shows e cadastramento de bandas e ministérios.

Ainda segundo ele a previsão é de que durante o evento sejam cadastrados em torno de 50 novos ministérios e bandas e impactadas 10.000 pessoas com material de divulgação. O espaço contará ainda com área onde estarão a venda souvenirs como bonés e camisetas.

Hoje, portais como My Space e Palco MP3 tem um ótimo formato de apresentação de bandas. Porém o foco principal está no secular e nossos músicos acabam usando essas ferramentas para divulgar seus trabalhos. O Garagem Gospel será um espaço exclusivo para bandas e ministérios evangélicos, reunindo ainda informações que possam ser interessantes a toda a família.

E apresar de iniciarmos nossas atividades no sul do país temos a pretensão de em breve atingirmos notoriedade nacional, para isso estaremos embarcando para São Paulo, logo após o Santa Catarina Gospel Festival divulgar o portal na Expocritã (feira que acontece de 08 a 13 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo), conclui o empresário.

O Garagem Gospel conta ainda com um departamento de arte que vai disponibilizar, por custos bastante diferenciados, a criação de capas de CDs e DVDs, folders e todas as demais ferramentas necessárias para a divulgação qualificada das bandas e ministérios.

O layout do site está recebendo seus ajustes finais e vai ser apresentado em breve, a assinatura do layout é de Wesley Mendonça designer conhecido no meio evangélico, com trabalhos realizados para as grandes editoras como a Mundo Cristão e Videira.

 

Mais informações por meio do e-mail

falecom@garagemgosple.com.br

ou fone (48) 8842.0559.

 

Fonte: Redação

terça-feira, 7 de julho de 2009

"Não tenho desculpa diante de Deus"

Queridos, nosso objetivo ao idealizar o projeto Garagem Gospel foi o de divulgar única e exclusivamente noticias ligadas a música e edificação de levitas, assim como para fãs da música evangélica, porém essa postagem tem um foco totalmente diferente, é uma exortação.

No ultimo domingo ao finalizar sua pregação o Pastor Ângelo, um dos homens de Deus que pastoreiam a Comunidade Cristã de Florianópolis, me surpreendeu com um vídeo. Ao final dos 8:34 min de duração creio que o sentimento de todos presentes era: “como sou pequeno, como sou omisso, preciso fazer mais por Ti Senhor, preciso ser grato a Ti todos os dias de minha vida”.

Quero compartilhar esse vídeo com vocês, assistam ao vídeo abaixo e vejam que para um coração comprometido com o Senhor e sua obra não há limites

A frase de “pára-choque de caminhão” tão popular nos fala: Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais. Isso é uma mentira! Nascemos para ser mais que vencedores em Cristo Jesus, sempre. Podemos até perder uma batalha ou outra, mas a vitória é nossa!

Que o Senhor abençoe cada um e que possamos tomar uma atitude frente ao mundo e mostrar que em Cristo não há nada que possa nos deter.

domingo, 5 de julho de 2009

Paramore apresenta a capa de seu novo CD Brand New Eyes

A banda norte-americana Paramore divulgou a capa e a lista de músicas do disco "Brand New Eyes", terceiro da carreira. O álbum chega às lojas no dia 29 de setembro.
O sucessor de Riot!, de 2007, contou com a produção de Rob Cavallo, responsável por American Idiot (2004), do Green Day.Paramore - Brand New Eyes

Entre as onze faixas do álbum, Hayley Williams e cia. escolheram "Ignorance" como o primeiro single oficial. O lançamento da música está previsto para o dia 7 de julho (no mesmo dia, começa a pré-venda do disco); o videoclipe sai em agosto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Oficina G3 divulga teaser do novo DVD: DDG Experience - Depois Da Guerra

O Rock cristão no Brasil tem dia a dia criado seu espaço e se profissionalizado, um bom exemplo disso é o trabalho que o Oficina G3 tem feito.

Nos quesitos finalização e Videoclipe hoje não temos no Brasil banda “underground” com maior cuidado e investimento.

O ultimo trabalho, ou melhor, o próximo trabalho do Oficina mostra isso, usando ferramentas de ponta e tendências muito conhecidas no mundo cinematográfico, o Oficina G3 divulgou um teaser promovendo a gravação do novo DVD DVD DDG Experience - Depois Da Guerra.

A gravação ocorrerá no dia 25 de Julho, em Santa Bárbara D'Oeste/SP (Rodovia SP 306, 1401 Santa Barbara do Oeste - SP Próximo à Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste). Serão duas sessões de gravações, as duas terão o mesmo show. A primeira será às 19 e outra às 22 em ambas a entrada é R$30, a VIP é R$50.

A banda promete um novo conceito de show, e com certeza, pode-se gerar uma certa expectativa, afinal o local de gravação soa inusitado: Usina de Santa Bárbara.

Para quem assistiu o clipe Incondicional, ficou uma mostra do que vem por aí. O clipe foi gravado no mesmo espaço.

O teaser do novo DVD do Oficina G3 você confere a seguir:

 

 

Fonte: Redação - Dotgospel