Como bom gaúcho que sou, sempre declaro que o Rio Grande do Sul é a berço do que se tem de melhor, claro que isso sempre é motivo de discussão e brincadeira.
Mas hoje não vou falar do Rio Grande do Sul ou de seus “frutos”, mas sim de Goiás.
Depois de postar o texto de ontem onde falei um pouco sobre o CD do Ministério Profetas sem Nome da Comunidade Boas Novas, sediada e com congregações em Goiânia e cidades vizinhas, parei para pensar na importante colaboração desse estado no cenário musical evangélico e me dei conta da longa história construída ao longo dos anos.
Creio o primeiro expoente do estado foi o Expresso Luz. As origens do Expresso Luz estão no ano de 1978, quando um grupo de cristãos, ligados à Mocidade Para Cristo, estudantes do Colégio Carlos Chagas, em Goiânia, resolveram cantar para os seus colegas em uma programação de final de ano. Nascia aí o "Conjunto da Mocidade Para Cristo Goiânia".
Já mais contemporanios os trabalhos da Igreja Apostólica Ministério Comunidade Cristã, hoje denominada Ministério Fonte da Vida, que sob a coordenação do Ap Cesar Augusto colocou novamente o nome de Goiás na cena nacional.
O ministério Ouvir e Crer, que tem em sua coordenação os Prs Eber e Gleiva Rodrigues, é hoje um dos que tem a discografia mais estença e de maior destaque no cenário nacional. CDs como Incendeia-me, e Ouvir e Crer são referencias de boa música e unção. Com a maioria dos seus discos, se não todos, gravados ao vivo o ministéio apresenta uma qualidade de produção acima da média. Além dos discos de adoração e louvor o ministério tem um trabalho de voltado as crianças.
Outro nome que não pode ficar de fora é o do Ministério Para Tua Glória, hoje não está mais no estado de Goiás, porem em seu tempo junto com a Luz Para os Povos, congregação do Serrinha, fez um belo trabalhotendo a sua frente o Pr Leno. Misturando diferentes estilos musiscais inclusive do hip-hop a receita do Para Tua Glória vale a pena ser conferida.
Quem lembrar de outros nomes por mande-nos um mail que vamos completando essa postagem.
Fiquem todos na paz...
Fonte: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário