sábado, 4 de abril de 2009

Flyleaf

Flyleaf 013

Recentemente minha esposa e eu recebemos a visita de alguns familiares que moram fora do Brasil, entre elas, uma prima de minha esposa que é ministra de louvor em uma igreja em Londres, o detalhe é que essa igreja tem um ministério voltado para pessoas de língua portuguesa, com isso ela me pediu para fazer uma seleção do que de novo estava rolando aqui no Brasil para que ela pudesse atualizar as músicas que ministrava na igreja, obviamente eu não poderia deixar a oportunidade passar e sugeri uma troca de informações.

Ela prontamente concordou e me passou uma série de nomes, entre eles o de uma banda americana de hard rock chamada Flyleaf formada em 2000 no Texas.

Fiquei surpreendido com a banda e um pouco indignado pois anda não conhecia o Flyleaf o que me fez pesquisar e compartilhar com vocês o que encontrei sobre o trabalho que a banda vem fazendo.

O Flyleaf que anteriormente chamavam-se Passerby porém mudaram de nome por já existir uma banda com esse nome. O nome Flyleaf é explicado pela vocalista da banda Lacey Mosley: "Flyleaf é a página em branco da frente de um livro. É a página da dedicatória, o lugar onde o autor escreve uma mensagem a alguém que queira dedicar o livro e é o que nós queremos que as nossas canções sejam. Mensagens pessoais que derivam de alguns momentos de claridade antes da história começar".

Ouve um grande questionamento se o Flyleaf é ou não uma banda cristã e olha só o que guitarrista Sameer Bhattacharya responde: “Para esclarecer tudo, nós todos somos cristãos. Todos amamos a Deus e nos esforçamos para viver e perceber o mundo como Jesus faria. Não necessariamente como a “Igreja” de hoje, mas como os apóstolos e, mais importante, do modo como Jesus nos explicou, pelos exemplos dados a nós na Bíblia. Sim, somos cristãos. Mas há uma discussão entre todo mundo, até nós na banda. Não algo pelo qual brigamos, mas pelo qual é alegre e divertido discutir. É a questão de se somos ou não uma “banda cristã”, e o que isso significa.

Se você nos fizesse, à banda, essa pergunta, cada um de nós daria uma resposta diferente. Um diria: ‘É claro que somos uma banda cristã. É o porque estamos juntos fazendo isso, em absoluto. Então outro entraria e diria: 'Sim, é verdade. É o motivo do que fazemos e o que nos mantém juntos, mas somos cinco compositores que são cristãos e que se juntaram para formar uma banda. Um encanador ou um doutor, ou um ‘qualquer outra coisa’, não saí por aí se anunciando ou anunciado sua empresa nas páginas amarelas sob o título de ‘_______ cristão’, sabe? Eles têm seu emprego e fazem isso de acordo com Cristo em seus corações.

A banda é formada por Lacey Mosley (vocal), Sameer Bhattacharya (guitarra/vocal de apoio), Jared Hartmann (guitarra), Pat Seals (baixo) e James Culpepper (bateria).

Com o peso na medida certa e toques de suavidade dados pela voz diferenciada de Lacey, um tanto suave, um tanto sussurante, Flyleaf passeia dos riffs de metal a baladas leves, sem ser clichê e com muita atitude.

A banda indica como suas principais influências Foo Fighters, Incubus, Nine Inch Nails e Nirvana.

Site Oficial www.flyleafmusic.com

Discografia:

[2005] - Do you hear what I hear

[2005] - Flyleaf

[2006] - Music As A Weapon [EP]

[2007] - Much Like Falling [EP]

[2008] - Flyleaf (Special Edition)

Flyleaf- Rare and Unreleased

 

Fonte: Redação – Jeferson Baick

Fonte de Informações sobre a banda: Blessed Revolution

Um comentário:

sandrow disse...

e sandro sou fan do flyleaf
e quero deixa claro qui e uma gospel mesmo
e tem me ajudado muito amem
meu site e sandrofly.no.comunidades.net