A banda Jars of Clay, já muito conhecida e reconhecida por sua música inovadora e inteligente, explora, artisticamente, questões como relacionamentos e comunidade ao longo das canções de seu décimo álbum, chamado “The Long Fall Back to Earth”. O novo projeto, que vai presentear os apreciadores de Jars com 14 novas músicas, lança no dia 21 de abril pela Gray Matters/Essential.
Assim como nos trabalhos anteriores, é o conteúdo das letras que leva os fãs a uma apreciação completa das músicas. O vocalista e compositor Dan Haseltine aprofunda-se na realidade da beleza e tensão dos relacionamentos, e o que faz deles algo pelo qual se vale a pena lutar. O primeiro single, chamado “Two Hands”, que foi lançado nas rádios já no dia 30 de novembro, está sendo aplaudido pela crítica americana. Essa música é uma das apostas da banda para esse novo álbum.
O Jars of Clay dividiu a produção desse novo CD com o veterano produtor Ron Aniello (Guster, Lifehouse, Leigh Nash), expande a paleta musical desenvolvida no último projeto, “Good Monsters”: guiando as músicas com mais sintetizadores, batidas e “loops”, mas mantendo suma apreciação pelo rock das guitarras intacto. O efeito é uma paisagem musical envolvente e cheio de detalhes, contrastes e riquezas.
Este ano, o Jars of Clay celebrará seu 15º aniversário, um número que Charlie (tecladista da banda), pensa ser até difícil de se acreditar. Depois do hit "Flood", que os lançou ao estrelato em 1995, eles decidiram ser eles mesmos, em vez de se preocuparem com as expectativas do rock secular ou cristão. "Foram anos meio malucos, tentando entender quem éramos e a quem deveríamos ouvir," disse Lowell. "Foram várias vozes diferentes gritando com a gente sobre quem deveríamos ser. Em algum lugar da estrada, você tem que encontrar sua voz autêntica e o que te deixa mais feliz," ele acrescenta. "Você não pode agradar a todos. É sempre ruim se você faz isso, ou aquilo, portanto decidimos fazer o que amamos e de alguma forma, alguém vai nos apoiar."
Fonte: CMFreak
Nenhum comentário:
Postar um comentário