quinta-feira, 26 de março de 2009

Novo CD do Jars of Clay

Jars of Clay - The Long Fall Back to Earth A banda Jars of Clay, já muito conhecida e reconhecida por sua música inovadora e inteligente, explora, artisticamente, questões como relacionamentos e comunidade ao longo das canções de seu décimo álbum, chamado “The Long Fall Back to Earth”. O novo projeto, que vai presentear os apreciadores de Jars com 14 novas músicas, lança no dia 21 de abril pela Gray Matters/Essential.

Assim como nos trabalhos anteriores, é o conteúdo das letras que leva os fãs a uma apreciação completa das músicas. O vocalista e compositor Dan Haseltine aprofunda-se na realidade da beleza e tensão dos relacionamentos, e o que faz deles algo pelo qual se vale a pena lutar. O primeiro single, chamado “Two Hands”, que foi lançado nas rádios já no dia 30 de novembro, está sendo aplaudido pela crítica americana. Essa música é uma das apostas da banda para esse novo álbum.

O Jars of Clay dividiu a produção desse novo CD com o veterano produtor Ron Aniello (Guster, Lifehouse, Leigh Nash), expande a paleta musical desenvolvida no último projeto, “Good Monsters”: guiando as músicas com mais sintetizadores, batidas e “loops”, mas mantendo suma apreciação pelo rock das guitarras intacto. O efeito é uma paisagem musical envolvente e cheio de detalhes, contrastes e riquezas.

Este ano, o Jars of Clay celebrará seu 15º aniversário, um número que Charlie (tecladista da banda), pensa ser até difícil de se acreditar. Depois do hit "Flood", que os lançou ao estrelato em 1995, eles decidiram ser eles mesmos, em vez de se preocuparem com as expectativas do rock secular ou cristão. "Foram anos meio malucos, tentando entender quem éramos e a quem deveríamos ouvir," disse Lowell. "Foram várias vozes diferentes gritando com a gente sobre quem deveríamos ser. Em algum lugar da estrada, você tem que encontrar sua voz autêntica e o que te deixa mais feliz," ele acrescenta. "Você não pode agradar a todos. É sempre ruim se você faz isso, ou aquilo, portanto decidimos fazer o que amamos e de alguma forma, alguém vai nos apoiar."

 

Fonte: CMFreak

segunda-feira, 23 de março de 2009

Bono Vox parece profético - Estrela do rock e ativista é inspirado pela Bíblia.

Enquanto toda celebridade parece ter uma causa, poucas estrelas se inspiram nas escrituras. É o que deixa Bono, líder do U2, à parte. Esportivo, com sua marca nos óculos, Bonoa estrela do rock falou para um auditório de mais de três mil pessoas na National Prayer Breakfast February 2, implorando para que respondessem a responsabilidade urgente dos Estados Unidos de ajudar os necessitados.
Duas passagens dirigiram a sua mensagem. Bono diz: a chamada em Levítico 25 para um Ano do Jubileu e dívida de perdão, e o comando em Isaías 58 para dividir com o faminto e prover para o pobre.

“Assim disse o Senhor: ‘Traga o sem-teto para a casa. Quando você vir o nu, cubra-o, então a sua luz romperá como a alva e a sua cura apressadamente brotará, então o Senhor será a sua retaguarda’”, Bono citou Isaías 58:7 e 8.

“Eu aprecio o absurdo de ser um rock star e citar as Escrituras”, Bono brincou com o seu típico estilo singelo em uma reunião privada com meia dúzia de jornalistas seguindo o seu endereço. Usando jeans, jaqueta de veludo marrom e uma camisa preta, o rockeiro estava tão relaxado que comeu frutas e muffins enquanto respondia questões de jornalistas. Ele falou sobre seu trabalho na África, o papel da igreja e alguns versos favoritos.

“É completamente a situação profética desse momento”, exclamou, se referindo a Isaías 58:7-8. “O que realmente sugere é que se nós fizermos o negócio de Deus, Deus estará mais em nós. Para usar o coloquial, é Deus sendo nossa retaguarda. Literalmente significa que Deus irá guardar as suas costas!”, explicou Bono.

Razões para morrer - Bono disse que existem diversos problemas quando uma nação religiosa ignora o negócio de Deus, particularmente na luz do crescimento do antiamericanismo. “A religiosidade desse país é ofensiva para muitas pessoas na Europa porque eles vêem hipocrisia no coração disso”, Bono diz. “Eles vêem que em todas as conversas, oração de café-da-manhã, e religiosidade evidente, essas pessoas estão dando o mínimo do mínimo”.

Enquanto dava crédito ao presidente Bush pelo aumento de cinco por cento do orçamento de assistência estrangeira desde que assumiu o escritório, Bono disse que de acordo com as pesquisas, “a razão pela qual as pessoas não querem o aumento da assistência estrangeira é porque pensam que já está além dos 15 % e 20%. Mas é, na verdade, um décimo das estimativas mais baixas”.

A falta de assistência estrangeira maior e a disponibilidade de drogas anti-retrovirais salvadoras “não é mais uma boa razão para morrer”, ele diz. Bono descreveu uma visita a Soweto feita em 2002, na África do Sul, onde ele falou com um jovem viúvo tentando decidir se matinha as drogas para ele mesmo ou as dava a uma mulher que amava. “Ele disse, ‘posso dar minhas drogas para ela e minhas crianças podem perder o último pai, ou podemos dividir as drogas e ambos morrer vagarosamente, ou posso manter as drogas e perder, pela segunda vez, o meu amor’”, Bono recorda. “Eu saí de lá pensando, ‘isso é bárbaro. Isso é, na verdade, bárbaro’”.

Não perder essa questão - Felizmente, ele diz, a igreja está respondendo. “No passado, a igreja estava atrás em algumas questões, mas não perdeu essa”, Bono diz. “A igreja está liderando. É incrível. Se há dez anos atrás eu tivesse ouvido o que estou dizendo agora, não teria acreditado”.

Isso é porque há dez anos atrás, como Bono explicou no discurso do café da manhã, ele não pensava muito na igreja, cristianismo ou religião evidente. “Você vê, evitei pessoas religiosas por toda a minha vida”, ele diz. “Talvez tinha alguma coisa a ver com um pai protestante e uma mãe católica em um país onde a linha entre as duas era, literalmente, uma linha de batalha; onde a linha entre estado e igreja era... bem, um pouco embaçada e dura de ver”, explica.

“Eu me lembro como minha mãe nos trazia para a capela ao domingos, e meu pai costumava esperar do lado de fora. Uma das coisas que captei do meu pai e da minha mãe foi o senso de religião adquirido no caminho de Deus”, explica Bono.

Sua fé, a qual descreve como “privada”, é largamente influenciada pelas palavras e ações de Jesus, as beatitudes e os profetas do Velho Testamento. Bono contou para o grupo de jornalistas que gosta de ler The Message, uma paráfrase moderna da Bíblia “pelo estudioso muito talentoso e poeta Eugene Peterson”. Em contraste com algumas das mais populares músicas cristãs, suas músicas religiosas preferidas incluem hinos de Charles Wesley, Messias de Handel, Judeus à capela, e músicas que, segundo ele, contêm emoções “cruas”.

Respondendo como esperava que os Estados Unidos contestariam o seu apelo de justiça pelos pobres e oprimidos da África, Bono apelou para a responsabilidade patriótica e cristã.

“Imagine uma suposta sociedade cristã com a capacidade absoluta de salvar vidas na África que falha em agir”, diz o líder do U2. “Você pode explicar isso para os detentores do orçamento, mas não pode explicar para Deus. Ele não vai aceitar essa desculpa, e a história também não. Penso que está crescendo um movimento que se define pelo jeito que essas questões são tratadas, particularmente no tempo do conflito, é tão poético na verdade... Assim você demonstra os valores da América”, conclui Bono.

 

Fonte: Cristianismo Hoje / Christianity Today International

(Traduzido por Sulamita Ricardo)

sexta-feira, 20 de março de 2009

FIRE DAY

fire_day No dia 25 de Abril de 2009 acontece o FIRE DAY
Um evento para impactar sua perspectiva sobre avivamento.

Arrependimento e Santidade, os passos para mudança de uma cidade.

O FIRE DAY é um encontro para 100 pessoas sedentas por avivamento, Adoração e Ensino

 

Palestras:

- Cidade Santa (Luci Stlader)

- Indentidade Cristã (à confirmar)

- Geração Samuel (Sidney Pinheiro)

 

Local: Igreja ABA Estreito

Horário: 17:00 às 22:00

Entrada: R$ 20,00 (lanche incluso)

Interessados entre em contato:

radical.floripa@hotmail.com ou fone: 9164-8002 (Sidney)

VAGAS LIMITADAS: APENAS 100!

Garanta seu lugar ao fogo!

Organização:

Radical - Escola de Louvor e Adoração

Surfistas de Cristo Floripa

terça-feira, 10 de março de 2009

Livres 2009 - Dias 20 e 21 de março

livres2009O Ministério Livres para Adorar é um ministério que busca atuar como um agente de transformação na sociedade através da música, pregação da palavra e ação social. E está organizando uma conferência a ser realizada nos dias 20 e 21 de março de 2009, sexta e sábado, com início da programação na sexta-feira as 20h e término sábado as 22h.

O propósito da conferência será despertar a igreja e  liderança da mesma quanto ao cerne ou centralidade de Cristo e de Sua mensagem no viver cristão. O que temos visto é um povo sendo bombardeado com mensagens de "auto-ajuda", onde a centralidade da mensagem passa a ser a necessidade “do homem”, o prazer e o desejo “do homem”, a prosperidade “do homem”, ou seja, temos visto um povo sendo influenciado com mensagens que faz do desapercebido acreditar que o centro do viver cristão é ele mesmo, sendo que a Mensagem do Evangelho é clara, o centro, o imperante no cristianismo é Cristo, é o Senhor.
Para o evento teremos as presenças confirmadas de bandas musicais conhecidas por sua seriedade e excelência como:

Jason Upton (EUA),

Heloisa Rosa,

Simon K.

E o próprio Ministério Livres para Adorar,

Além das preleções que serão realizadas pelo:

Dr. Russell P. Shedd,

Pr. José Airton (FTBSP)

Jason Upton, dentre outros.

O nome do evento será Livres 2009 e trará o tema "Pra que outros possam viver, vale a pena morrer...", onde subentende-se o papel da Igreja como agente de resgate e transformação social de uma nação e do mundo.

A conferência será toda gravada para uma produção em DVD para ainda mais propagar uma mensagem do Reino e também haverá o lançamento do terceiro cd do Ministério Livres para Adorar.

O Que? Livres 2009

Quando? 20 e 21 de março

Onde? Casa de Portugal

Av da Liberdade, 602 – São Paulo/SP

Maiores informações no site: www.livres2009.com ou através do fone (11) 3361.4837

 

Fonte: Gospel Music Café e Lives 2009

sábado, 7 de março de 2009

Mariana Valadão

A cantora Mariana Valadão inaugurou recentemente seu site (www.marianavaladao.com), Mariana Valadaoum veículo de comunicação por onde podemos ter acesso a fotos, release, news e agenda, por exemplo.

Além desse novo passo, a Mariana faz sua estréia em carreira solo e já concorre a três diferentes categorias (Cantora do Ano, Cantora Revelação e Melhor Vídeo Clipe) no Troféu Talento 2009. O evento será realizado no dia 16 de Abril, em São Paulo.

Acesse o site www.trofeutalento.com.br e vote em Mariana Valadão ou em seu artista preferido!

 

Fonte: Agência Unipress Internacional

terça-feira, 3 de março de 2009

Adorazione no Gospel Music in Concert

O Ministério Adorazione e Ramon Tessmann confirmaram presença no Gospel Music in Concert um dos grandes eventos da música evangélica no sul do país, que será realizado no dia 04 de Abril de 2009 em Santa Maria – RS.

O evento contará ainda com a presença de Kleber Lucas, PG, Fernando Cester, Opus Dei entre e outros que ministrarão durante todo o dia de sábado. A abertura dos portões está programada para as 9 horas da manhã e o término marcado para 11 horas da noite.

Naiores informações:

ORGANIZAÇÃO:

(55) 3028 3204

DENISON RAMOS

(55) 9935 8180

denisonramos@yahoo.com.br

Fonte: Oxigênio Propaganda